Estudar

Estudos e formações acadêmicas de alta qualidade com possibilidade de pedir a residência permanente no Québec.

Estudar no Québec

Atenção!

Atualmente, a pandemia da COVID-19 impactou os processos de estudos no Québec.

O Governo do Québec está lutando contre a COVID-19 e insiste na importância que as pessoas adotam hábitos para impedir a contaminação: ficar em casa para salvar vidas!

Agora, para ir estudar no Québec, existem vários meios. Seja um curso técnico, tecnólogo nos colégios públicos e particulares, bem como um curso de nível superior nas várias universidades de qualidade da província do Québec.

Para qualquer um desses cursos, o estudante estrangeiro tem que cumprir as exigências do Programa de Experiência Quebequense – Estudos (PEQ) criado pelo Governo do Québec. Esse programa permite que o estudante possa pedir a residência permanente após a conclusão do seu curso.

Sobre as permissões de estudo, os candidatos interessados em estudar no Québec podem continuar enviando solicitações de permissão de estudo. As inscrições devem ser feitas online, caso o candidato esteja fora do Canadá. Todos os candidatos estrangeiros com pedidos de permissão de estudos aprovadas após o dia 18 de março 2020 receberão uma notificação, juntamente com instruções sobre quando podem entrar no Canadá.

Residentes temporários devem manter um status válido de imigração temporária o tempo todo. O Departamento continua a processar solicitações de seleção temporária (CAQ).

Todas essas informações estão sendo anunciadas nos sites da Imigração do Canadá e da Imigração do Québec.

O que você está esperando?