Novidades

Governo do Quebec autoriza a retomada das contratações de profissionais qualificados no Brasil e no mundo

Postado por:Thaisem:22/07/2020

As missões de recrutamento da Québec International, da Montréal International, da Société de développement économique de Drummondville e da Recrutement Santé Québec voltarão a contratar virtualmente em outubro e novembro no Brasil.

Após meses suspensas por causa da pandemia da COVID-19, o Ministério da Imigração, da Francisação e da Inclusão do Québec (MIFI) deu o sinal verde para a retomada – de forma virtual – das missões de recrutamento de profissionais qualificados.


Nessas próximas missões no Brasil, as empresas quebequenses divulgarão principalmente vagas para profissionais de TI e profissionais de saúde como enfermeiras e auxiliares de enfermagem.

Com uma economia sólida e excepcional ambiente de trabalho, o Quebec se tornou uma região cobiçada por profissionais brasileiros que querem uma nova vida no exterior.

A política atual do Governo do Quebec é retomar as missões unicamente nos setores onde ainda há – no momento – uma falta de profissionais qualificados, ou seja, principalmente nas áreas de TI e de enfermagem até a retomada da economia mundial pós-COVID.

O Quebec aceita em torno de 50.000 imigrantes por ano, grande parte deles são trabalhadores qualificados de setores que a província precisa para assegurar o seu desenvolvimento econômico.

A Québec International, a Montréal International e o órgão público do Ministério da Saúde do Québec, a Recrutement Santé Québec, são os principais órgãos que voltaram a recrutar profissionais no Brasil e em outros países do mundo. A Recrutement Santé Québec fará as sua missão virtual de recrutamento junto com o Ministério da Imigração, da Francisação e da Inclusão do Québec (MIFI).

Como o francês é a língua oficial de Quebec, é extremamente importante que os candidatos às vagas tenham um nível, no mínimo, intermediário.

Divulgação das vagas de trabalho

O Québec en Tête, a Talent Montréal e o site da Recrutement Santé Québec, possuem um sistema para cada interessado se cadastrar e ficar por dentro das ofertas. Mon Dossier é o cadastro para os profissionais de saúde. Mon Compte (Québec International) e Mon Compte Candidat (Montreal International) são os cadastros para as vagas dos outros setores, como de TI e videogames por exemplo.

Todas as vagas de trabalho para as missões de recrutamento são divulgadas exclusivamente por eles, assim como o cadastro de currículo e candidatura às vagas.

As missões de recrutamento permitem aos empregadores do Quebec buscarem candidatos qualificados ao redor do mundo. Na última missão de recrutamento feita no Brasil, em abril de 2019, foram recrutados mais de 102 profissionais qualificados. Na última missão mundial, em setembro de 2019, foram mais de 129 profissionais recrutados.

Próximas Missões de Recrutamento virtuais

Recrutamento mundial da Québec International


5 a 9 de outubro de 2020 (entrevistas online)
Profissionais de TI e outros setores
Divulgação das vagas: Início de setembro 2020

Recrutamento mundial da Montréal International



19 de outubro a 6 de novembro de 2020 (entrevistas online)
Profissionais na área de TI e videogames
Divulgação das vagas: 31 de agosto a 1 de novembro 2020


Recrutamento no Brasil do MIFI e da Recrutement Santé Québec



3 a 6 de novembro de 2020 (entrevistas online)
Profissionais na área da saúde

Lembrando que as entrevistas serão feitas online e exclusivamente em francês, os candidatos devem ter conhecimento intermediário do idioma.

Esse é o momento de se preparar para as entrevistas, a École Québec conta com mais de 15 anos de experiência no ensino da língua francesa e tem cursos preparatórios exclusivos para quem quer se preparar para participar das entrevistas das Missões de Recrutamento.

Para mais informações entre em contato nos WhatsApp das unidades da École Québec:

+55 (11) 99687-5400 / +55 (21) 97238-5500