Novidades

Playlist Quebequense

Postado por:Thaisem:18/06/2020




A música tem o poder de transformar os ambientes, trazer lembranças, reviver momentos e, pode passar o tempo que for, ela vai ser sempre atemporal.
Quem nunca ouviu uma canção em algum momento e pensou: “essa música me lembra tal momento”. A música pode nos dar energia, trazer paz e tantos outros sentimentos e sensações. Ela tem esse poder.




E pode também nos ajudar no aprendizado de algum idioma.
Ouvir diariamente o idioma que está se aprendendo é extremamente importante para o desenvolvimento da escuta, e consequentemente te leva ao ganho de vocabulário, expandindo as palavras conhecidas.






É comum ouvir de estudantes de idiomas as seguintes frases: “nossa, como essa música me ajudou a melhorar meu vocabulário” ou então “nossa, eu estou entendendo a letra dessa música”, podemos dizer, que a música pode ter muitas funcionalidades nas nossas vidas.




Quando você pensa em música quebequense, o que vem na sua cabeça?

Criamos uma playlist com a proposta de te apresentar e te trazer para perto da cultura quebequense.  E com isso, aumentar a sua compreensão oral e influenciar ainda mais no seu processo de aprendizado.
A nossa playlist está recheada com muitos cantores quebequenses de vários estilos diferentes.
Ouça agora no Spotify a seleção de artistas quebequenses que separamos para você.

Playlist: Música do Québec


Da nossa playlist, listamos 10 cantores que você precisa conhecer agora mesmo!

Bernard Adamus – é um cantor e compositor canadense, nascido no Quebec, cuja música se baseia em influências folclóricas, blues, country e hip-hop.

Isabelle Boulay – cantora nascida em Sainté-Félicité, Quebec. Sua música tem influências folclóricas, country e pop. Com mais de 14 álbuns lançados, sendo o último em 2019 “No atendente Noël“.


Les trois accords – é uma banda de rock de Drummondville, Quebec. A banda lançou seu primeiro álbum, “Gros mammouth”, em 2003. Algumas das músicas mais notáveis, extraídas desse álbum, incluem “Hawaïenne”, “Saskatchewan” e “Lucille”. Junto com seus vídeos, essas músicas receberam forte exposição no Quebec.

Jean Leloup – Jean Leclerc é um cantor e compositor de Quebec, Canadá. Ele é popularmente conhecido como Jean Leloup, um nome artístico que ele continuou usando até 2006, quando mudou temporariamente seu nome para Jean Leclerc.

Les Colocs – um grupo de rock de Quebec formado em 1990 em Montreal. A banda chegou ao fim em 2000, eles são considerados importantes na história e evolução da música de Quebec, e ainda hoje, coleciona milhares de fãs.

Vicent Vallières – é um cantor  de rock, canadense de Sherbrooke. Ele se tornou popular em Quebec em 2003 com o lançamento de seu terceiro álbum, “Chacun Dans Son Espace“.

Klô Pelgag – é o nome artístico de Chloé Pelletier-Gagnon, uma cantora e compositora canadense de Quebec. Começando sua carreira em 2009 como artista em vários festivais e concursos de música em Quebec, ela lançou seu EP de estréia em 2012. Seu álbum completo “L’Alchimie des monstres” foi seguido em 2013.

Okoumé –  foi uma banda de folk rock do Quebec de 1995 a 2002. O grupo foi formado em 1995 e consistia originalmente apenas dos membros fundadores Jonathan e Éloi Painchaud, Michael Duguay, Hugo Perreault e Éric Gosselin.

Brigitte Boisjoli – cantora com influencias do pop e folk. Nascida em Drummondville, Quebec. Ela ficou conhecida após participar do programa Star Académie em 2009.

Coeur de Pirate –  é o nome artístico de Béatrice Martin, uma cantora e compositora canadense de Montreal. Ela lançou seu primeiro álbum em Quebec em 16 de setembro de 2008 e na França em 20 de abril de 2009. Seu estilo musical é fortemente influenciado pelos acontecimentos de sua vida, seus amores e seus valores pessoais.



Agora conta para gente, qual música ou cantor quebequense que não pode faltar na sua playlist.